Como Prevenir Entupimentos Futuros

Home / Dúvidas / Como Prevenir Entupimentos Futuros

Como prevenir entupimentos futuros

Como prevenir entupimentos futuros

Um dos problemas domésticos mais comuns é entupimento de cano, especialmente em casas antigas. No mercado existe varias alternativas para resolver o entupimento, mas as vezes o problema requer a atenção de uma empresa especializa.

 

Para evitar uma tubulação entupida, aqui estão 10 dicas:

  1. Despeje o resto de óleo ou gorduras em garrafas e descarte. Se a gordura for lançado na pia, ela irá se acumular nas laterais do encanamento e então os restos de alimento irão grudar nela, o que levará a futuras obstruções.
  2. Use ralo na pia da cozinha para impedir que os alimentos desçam pelo cano e se acumule junto com a gordura na tubulação.
  3. Uma vez por semana, despeje uma panela de água quente no ralo da pia, para derreter a gordura acumulada no encanamento.
  4. Jogue água quente no ralo do banheiro, para derreter a gordura do corpo que acumula no encanamento.
  5. Também nos banheiros, use ralos e mantenha ele sempre limpo após lavar os cabelos, muitas vezes os cabelos se acumulam e causam entupimento.
  6. Nunca jogue papel higiênico no vaso sanitário. O excesso de papel pode obstruir o vaso ou até mesmo o cano inteiro.
  7. Nunca jogue produtos químicos corrosivos nos canos, esses produtos podem danificar o cano e suas conexões.
  8. Não descarte areia de gato no vaso sanitário, a maioria dos produtos são feitos á base de minerais, como a argila. Esses produtos não devem ser descartados no vaso sanitário, pois levam a um sério entupimento.
  9. Os brinquedos são uma causa comum de entupimentos, caso tenha crianças em casa ensine o que elas não devem colocar no vaso sanitário.
  10. Esteja sempre atendo em obras e reformar, geralmente causam entupimento no tanque devido a limpeza das mateiras.

Quando o imóvel tem vários anos de construção, é aconselhável realizar uma manutenção preventiva. Nossa Desentupidora em São Paulo e grande São Paulo pode lhe auxiliar nessa tarefa.

Solicite um orçamento sem compromisso e confira nossos preços especiais (011) 5523-9339.

 

Versão 25/08/18